quinta-feira, 26 de abril de 2012

VIVÊNCIAS POÉTICAS



Dia 11, 20 e 25 de abril realizamos oficinas no C.E.Gonçalves Dias com alunos da 1ª série do Ensino Médio.  Após a leitura, os alunos fizeram atividades criativas com poemas, enfeitando uma árvore poética. Apresentamos também o Projeto Divulgando poesia e revelando a natureza de Caxias que articula as áreas de Literatura e Biologia. Dois alunos registraram em textos a importância de estar lendo poesias, graças ao projeto.

quarta-feira, 25 de abril de 2012



Boa Noite! Um prazer enorme ser guardiã...
E representar e apresentar o projeto no 3º Congresso Nordestino de Extensão Universitária – III CNEU – Feira de Santana - Bahia foi maior ainda! 
Eu Ana Mira Sales  e Nayra Ruanna temos orgulho de sermos Guardiães da Leitura.


segunda-feira, 16 de abril de 2012

PARABÉNS GUARDIÃES DO C.E.A. AZEVEDO!


Sexta-feira, dia 13, estive no C.E.Aluisio Azevedo, no turno vespertino, para um encontro com alunos que, voluntariamente, desempenham importante papel na escola: eles são guardiães da leitura! Conversamos sobre o papel da leitura na formação do ser humano, quais as características do texto literário e porque advogamos pela fruição da literatura. Compartilhei belas imagens de bibliotecas do mundo inteiro. Foi gratificante! Tivemos a participação especial da Profa. Mônica Leão, incansável mediadora do tesouro que é o livro.

ARCA DOS LIVROS!


O PONTO DE LEITURA-NASCE UMA CRIANÇA LEITORA, patrocinado pelo Programa Mais Cultura-SECMA, desenvolvido pelo Dep. de Letras-CESC/UEMA, conta com essa arca repleta de livros infantis de autores nacionais, de obras clássicas que são disponibilizados durante as oficinas, rodas de leitura e demais atividades. Sábado, dia 14 de abril, quem participou da oficina, Mediando o texto literário, conferiu e gostou!

quinta-feira, 12 de abril de 2012

INAUGURAÇÃO DO PONTO DE LEITURA!

Dia 13 de abril de 2012, às 18 h, na ala B, do Centro de Estudos Superiores de Caxias, será instalado oficialmente o PONTO DE LEITURA-NASCE UMA CRIANÇA LEITORA. Alunos, professores, mães da comunidade, todos estão sendo convidados para participarem da nova etapa dessa iniciativa de democratização de acesso ao livro que existe desde 2008. Desenvolvido pelo Departamento de Letras e Comitê do PROLER, agora, com o apoio do PROGRAMA MAIS CULTURA-SECMA, o projeto prevê oficinas, rodas de leitura e palestras. Para este mês teremos:
OFICINA: Mediando o texto literário
DIA: 14/04/12
HORÁRIO: 14h às 18h
LOCAL: CESC/UEMA

terça-feira, 3 de abril de 2012

PONTO DE LEITURA!

O PROJETO NASCE UMA CRIANÇA LEITORA distribuiu 1.070 livros entre mães caxienses até 2010. Agora, contemplado no Edital do SECMA, inaugura nova fase - com oficinas, palestras e rodas de leitura - no CESC-UEMA. Dotado de um acervo de livros infantis de autores nacionais e estrangeiros, vamos dar início, dia 14 de abril, às atividades de leitura com mães que receberam livros e com mães universitárias. Que maravilha!