sábado, 29 de setembro de 2012

PROJETO GUARDIÃES DA LEITURA EM SÃO JOÃO DO SÓTER

 Ontem, estivemos no anexo Aluizio Azevedo, em São João do Sóter, para implantar o projeto Guardiães da Leitura. Os 23 alunos do Ensino Médio que fizeram a oficina demonstraram muito interesse pela leitura e assumiram o compromisso de fazer funcionar a biblioteca. Gostei bastante do grupo. Agradeço ao diretor Adailton e à Profa. Samara que será a coordenadora do projeto. Confiram as fotos!



sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Crianças leitoras!

Enquanto as mães participavam da oficina, as voluntárias do projeto fizeram leituras para as crianças.

Mais fotos das mães leitoras




Mães e suas histórias de leitura!


Dia 14 de setembro, das 14 às 17h, estivemos no bairro Luiza Queiroz, onde as mães, inscritas na oficina literária, falaram sobre suas histórias de leitura e compartilharam várias obras infantis do acervo do PONTO DE LEITURA-NASCE UMA CRIANÇA LEITORA (MAIS LEITURA). As mães adoram cozinhar, por isso vão escrever um caderno de receitas.

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Ler e produzir poesias...




Dia 12, no turno vespertino, o 1° Ano do Ensino Médio, leu a obra Classificados Poéticos, de Roseana Murray e produziu textos poéticos.

Lendo poesias ...


Dia 11 de setembro, a turma de 8° série do G.Dias, turno matutino, leu poesia, copiou haicais e enfeitou uma árvore poética. A professora Iracy colaborou Confiram!

domingo, 9 de setembro de 2012

PROJETO GANHA BOLSA DE EXTENSÃO

Nosso projeto GUARDIÃES DA LEITURA foi contemplado com uma bolsa PIBEX/2012-2013, conquista que fortalece nossas ações e estimula a participação do discente do Curso de Letras-CESC/UEMA. A voluntária Lorena  que integra o projeto, desde 2011, será bolsista por um ano. Muito trabalho a aguarda na biblioteca do Centro de Ensino César Marques, no bairro Campo de Belém.

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

5ª JOEX (3)

Outras fotos!

5ª JOEX (2)

A Profa. Erlinda e a bolsista Daniele também foram premiadas. Parabéns pelo projeto brilhante!
Veja mais fotos das guardiães.

5ª JOEX (1)

Compartilhamos essa vitória com todos os guardiães, pois vocês são os motores dessas ações que aproximam crianças e jovens do objeto livro. Prof. Elizeu e Profa. Miramar também estavam lá apresentando seus projetos.

5ª JOEX







Estivemos em São Luís na Jornada de Extensão da UEMA, de 29 a 31 de agosto, onde apresentamos o Projeto Guardiães da Leitura. Além de Ana Mira (bolsista), Nayra, Josireis e Lorena (voluntárias) também se fizeram presentes e conferiram a importância do discente participar de projetos. Foram premiados 25 projetos, inclusive o nosso. Confiram as fotos.