domingo, 26 de maio de 2013

PONTO DE LEITURA RECEBE ALUNOS DA FAI




Na última sexta-feira, tivemos o prazer de receber a turma do Curso de Pedagogia, da FAI-FACULDADE VALE DO ITAPECURU, como atividade da  disciplina de Literatura infantil e formação de professor, ministrada pela Profa. Me. Meridalva Gonçalves. Durante a roda de leitura, compartilhamos leituras do acervo e refletimos sobre a importância da mediação entre obra literária e leitores.

quarta-feira, 15 de maio de 2013

IFMA IMPLANTA PROJETO GUARDIÃES DA LEITURA

Universitários e alunos do Ensino Médio foram capacitados para atuarem como Guardiães da Leitura na biblioteca do IFMA-Caxias-MA. Parabéns aos diretores pela iniciativa e pelo convite!




PONTO DE LEITURA




O Ponto de Leitura do Projeto Nasce uma Criança Leitor( MAIS CULTURA) recebeu a turma de Literatura Infanto-juvenil. Confiram as fotos!

quarta-feira, 1 de maio de 2013

DIA DO LIVRO INFANTIL










Dia 18 de abril é comemorado o Dia do Livro Infantil em homenagem a Monteiro Lobato. Nas escolas estaduais muitas atividades como recital de poesias, paródias, visitas às bibliotecas, exposição de livros e a entrega da premiação aos vencedores do I Concurso de Frase sobre o Livro, organizado pela  URE de Caxias, com a colaboração de gestores, professores e guardiães da leitura.