segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

RECITAL AMIGOS DA POESIA


Dia 18 de dezembro, sexta-feira, a Escola Comunitária Antônio Ximenes Lima encerrou o ano letivo com um recital de poesia coroando o PROJETO NASCE UMA COMUNIDADE LEITORA de momentos especiais em que as crianças se apresentaram para os familiares e convidados sob a supervisão das professoras. 
Parabéns!




terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Encontro de formação

O Projeto Nasce uma comunidade leitora está chegando ao final, mas o corpo docente da escola Antonio Ximenes Lima continua empenhado em discutir o processo de formação de leitores delas próprias, enquanto professoras e das crianças, juntamente com a equipe do projeto.


SEMINÁRIO ESCOLA E FAMÍLIA PELA EDUCAÇÃO LITERÁRIA

Dias 23 e 24 de novembro, manhã e tarde, foi realizado o seminário de avaliação do PROJETO NASCE UMA COMUNIDADE LEITORA, com a presença de familiares, professores e representantes do Dep. de Letras-UEMA-CAMPUS CAXIAS. Com palestras, depoimentos, exibição de vídeos, o evento mostrou resultados animadores quanto à metodologia e resultados do projeto que forma leitores e inclui a família no processo de acesso à educação literária. No encerramento, houve a participação de alunos integrantes do Projeto  "Sou leitor com muito orgulho", do C.E.Clóvis Vidigal, sob a coordenação da Profa. Gilzélia Cardoso. 

                         


                                      Confiram as fotos! 

TV MIRANTE FAZ MATÉRIA SOBRE O PROJETO NASCE UMA COMUNIDADE LEITORA

Dia 16 de novembro último, a equipe da TV Mirante (afiliada da Rede Globo) esteve na Escola Comunitária Antônio Ximenes Lima, para fazer uma matéria sobre o PROJETO NASCE UMA COMUNIDADE LEITORA. Confira as fotos!